Publicado em 24/03/2014 às 16:20, Atualizado em 26/10/2016 às 09:19

Casal suspeito de roubar dois veículos é preso em Campo Grande

Crimes ocorreram nos bairros São Conrado e Santo Antônio.Segundo a PM, suspeita é que veículos seriam levados para Bolívia.

G1,
Casal suspeito de roubar dois veículos é preso em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)

A Polícia Militar (PM) prendeu um casal suspeito de roubar um carro e uma caminhonete na noite de domingo (23), Campo Grande. O homem, de 29 anos, e a mulher, de 18 anos, foram flagrados pelos policiais na madrugada desta segunda-feira (24), na saída para a cidade de Aquidauana. Os dois veículos foram recuperados.

Segundo a PM, o carro foi roubado no bairro São Conrado. O casal que estava no veículo foi abordado pelos suspeitos armados quando chegava em casa.

Já a caminhonete foi roubada no bairro Santo Antônio. O condutor, de 58 anos, informou ao G1 que estacionou o veículo na rua Leônidas de Matos, quando foi abordado pelo homem, que estava armado com revólver. No veículo também estavam uma mulher, de 54 anos, e o filho dela, um adolescente de 17 anos, que é cadeirante.

O motorista pediu para que o suspeito deixasse ele retirar o menino e a cadeira de rodas do veículo. “Ele respondeu: tira logo, se não eu dou um tiro nele”, contou a vítima, que preferiu não ter a identidade divulgada.

Os suspeitos foram presos no Jardim Inápolis. Os dois estavam em um veículo de luxo, com outros dois adolescentes, um de 17 anos e 15 anos, quando foram abordados pela polícia. Ainda segundo a PM, o carro roubado estava estacionado em frente a uma residência, e a caminhonete foi encontrada escondida em um matagal.

A suspeita é que os veículos seriam levados para a Bolívia. A prisão foi feita pelos policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Os casos foram registrados como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas e devem ser investigados pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).