Buscar

Ciclista é esfaqueado no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio

Estudante seguia de bicicleta para a Praça 15, onde pegaria a barca.Vítima foi abordada por três homens na altura da Praia do Flamengo.

Alex foi esfaqueado nas costas enquanto andava de bicicleta no Rio (Foto: Marleide Morais/ Arquivo Pessoal) (Foto: Marleide Morais/ Arquivo Pessoal)

O estudante de jornalismo Alex Tietre foi esfaqueado na noite desta terça-feira (17) no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, quando voltava de bicicleta para casa. A vítima estuda na Faculdade Pinheiro Guimarães, no Catete, e pedala todos os dias até a Praça 15, onde pega a barca para Niterói.

Três homens abordaram o ciclista próximo ao posto de gasolina que fica em frente ao Hotel Glória, na Praia do Flamengo.

Teve um que me cercou primeiro. Aí apareceu outro e o terceiro me derrubou da bicicleta. Bati a cabeça e o quadril no chão e eles começaram a me chutar. Um deles falava: Vamos matar, vamos matar, contou Triete, que estava internado no Hospital São Lucas, em Niterói, na manhã desta quarta (18).

Além da facada nas costas, ele teve fratura na clavícula e ferimentos no braço, mas está fora de perigo.

Segundo a vítima, em três anos que faz faculdade no Catete, apenas uma vez constatou a presença de policiamento na região.

Só vi policial ali quando teve show dos Los Hermanos. Não ando de bicicleta só para passear, mas por gostar da natureza e querer ter uma vida melhor, afirmou ele, que só percebeu que havia sido esfaqueado quando chegou no posto de gasolina e as pessoas começaram a dizer que havia muito sangue em suas costas.

Os ladrões roubaram a bicicleta dobrável de Alex, que custa cerca de R$ 2 mil, e não tentaram levar mais nenhum objeto, nem dinheiro.

Apesar do susto, Triete diz que não pretende deixar de andar de bicicleta no Rio e enfatizou que ao invés das pessoas mudarem suas rotinas, a segurança deve ser uma prioridade.

Não vou me esconder. O Rio não precisa de obra para ficar mais bonito. Ele já é lindo com suas belezas naturais. A preocupação tem que ser com a segurança das pessoas e não em mudanças para gringo ver, criticou o Alex, que foi socorrido por um taxista que estava no posto de gasolina e o acompanhou na ambulância até o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, para onde foi levado logo após o roubo.

Alex tem uma bicicleta tatuada na perna (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em nota, a PM alegou que realiza diariamente ações no Aterro do Flamengo, praias do Flamengo e de Botafogo, para diminuir os roubos e furtos na região.

O patrulhamento é realizado por viaturas, grupamento de motos, quadriciclos e policiamento a pé que realizam rondas. O batalhão possui um planejamento estratégico e operacional que estuda a mancha criminal, o que possibilita a melhor distribuição do efetivo, informou a nota.

De acordo com o comandante do 2º BPM (Botafogo), Coronel Márcio Rocha, responsável pelo policiamento na região, o batalhão vem reduzindo os índices criminais e ampliando o policiamento e ainda conta com denúncias de moradores através de um grupo público em redes sociais.

Além de estudante de jornalismo, Alex é ator, autor, diretor, e autor do blog Ser Gay é Mara, onde debate sobre preconceito e assuntos do universo LGBT.

Alex foi esfaqueado no Aterro do Flamengo (Foto: Reprodução/Facebook)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.