Buscar

Cidade do Cone Sul vai inaugurar terceiro mercado municipal de MS

Mercado Municipal de Naviraí terá 40 boxes para atender pequenos produtores (Foto: Divulgação))

Com 40 boxes para atender pequenos produtores, o município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, vai inaugurar em breve o terceiro Mercadão Municipal de Mato Grosso do Sul. Voltada à comercialização de verduras, legumes, carnes bovina, suína e frango caipira, além de doces e salgados, a unidade está sendo implantada numa antiga quadra coberta na Avenida Iguatemi, centro da cidade.

De acordo com o prefeito Léo Matos (sem partido), o mercadão será um espaço diferenciado para a população comprar alimentos frescos, direto dos produtores, que terão oportunidade de expandirem seus negócios. Nossa intenção é gerar emprego e renda aos cidadãos e oferecer a população um local diferenciado para comprar alimentos.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Econômico de Naviraí, Roberto Pedro da Rocha, quando o Mercadão Municipal começar a funcionar, as bancas com verduras em calçadas ou em canteiros de ruas e avenidas ficarão proibidas. “Essa atividade é irregular e vamos regularizar com um local adequado”, explicou.

Para o produtor rural Ítalo Cândido de Marco, que trabalha há 40 anos nesse setor, o Mercadão Municipal será uma oportunidade para todos expandirem seus negócios e aumentar o faturamento no espaço cedido pela prefeitura. “Precisamos nos unir para que os boxes não fiquem fechados”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.