Buscar

Cinema avisa que filme com Wagner Moura tem sexo gay e gera revolta

A foto de um ingresso do filme “Praia do Futuro”, com Wagner Moura, foi divulgado nesta terça-feira por um usuário do Facebook. Ele contou que, em um cinema de João Pessoa, na Paraíba, o atendente o questionou se ele tinha certeza de que queria assistir ao filme, pois havia “cenas de sexo homossexual”, referindo-se à cena quente protagonizada entre os personagens de Moura e de Clemens Schick. Assista aqui o trailer de Praia do Futuro

Ao responder que iria conferir o longa, o atendente carimbou o ingresso com a palavra “Avisado”.

A divulgação da imagem do ingresso gerou revolta nas redes sociais. “Volto mais tarde. Estou enojado deste país com o carimbo AVISADO”, escreveu um internauta no Twitter. “País atrasado ao ponto de um cinema ter q carimbar o aviso de “AVISADO” no ingresso das pessoas pra dizer q tem cenas gays”, escreveu outro. “Esteja avisado. Cuidado com as cenas de sexo gay? Como assim?”, publicou outro internauta indignado com o fato.

A Cinépolis, de João Pessoa, onde ocorreu o fato, divulgou nota no Facebook esclarecendo que o carimbo “Avisado” é para notificar a meia-entrada dos estudantes: “A utilização do carimbo “AVISADO”, faz parte da política da Cinépolis para notificar o usuário da obrigação de apresentação da carteira de estudante para comprovar o direito à meia-entrada em suas sessões. O evento ocorrido pontualmente não reflete, em nenhum momento, a cultura e valores da Cinépolis Brasil e de seus complexos e NÃO tem o objetivo de notificar o espectador sobre o conteúdo e cenas contidas nos filmes. Além disso, todas as medidas para que tal questão não ocorra no futuro foram tomadas”.

“Praia do Futuro” conta a história de Donato (Wagner Moura) que trabalha como salva-vidas, tendo grande admiração do irmão caçula, Ayrton (Jesuíta Barbosa), pela coragem em se atirar ao mar para resgatar desconhecidos. Entre as tantas pessoas que Donato salva, está Konrad (Clemens Schick), um alemão que muda por completo a vida do salva-vida, que vai embora com ele para a Alemanha. É quando Ayrton parte em busca do irmão, querendo reencontrá-lo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.