Buscar

Clube Estoril faz Procissão da Velas no dia de Nossa Senhora de Fátima

A comunidade portuguesa lembra hoje em Campo Grande o dia de Nossa Senhora de Fátima. O Clube Estoril programou uma missa e a Procissão das Velas. A homenagem será no salão social, a partir das 19 horas, e depois os fiéis saem em caminhada pelas ruas próximas, no bairro Giocondo Orsi.

A história de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais conhecidas da igreja católica. A aparição ocorreu pela primeira vez no dia 13 de maio de 1917, na cidade de Fátima, em Portugal. Três crianças foram as protagonistas da história: Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.

Por volta do meio dia, rezaram o terço, como habitualmente faziam, e quando brincavam viram uma luz brilhante e uma Senhora mais brilhante que o sol, de cujas mãos pendia um terço branco.

Aos meninos, a imagem teria dito: “Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.”

As crianças assim fizeram até o dia 13 de outubro, registro da última aparição na cidade de Fátima. Um dos fatos que até hoje causa curiosidade é sobre os “3 Segredos de Fátima”. Revelações que teriam sido feitas de forma simbólica, sobre o futuro da humanidade. Todos já foram divulgados pela própria Lúcia, apesar de alguns teólogos contestarem a autenticidade deles.

Igreja - Também tem programação especial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Monte Líbano, que este ano comemora 50 anos. Logo cedo houve missa, que se repetiu ao meio-dia. Para a noite, a expectativa é de participação de 2 mil fiéis na procissão que começa às 19 horas.

Com velas e terços, os católicos vão percorrer o quarteirão onde fica a igreja e as comemorações terminam com quermesse, com shows e entrada franca.

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Frei Gregório, 537, no bairro Monte Líbano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.