Buscar

Com Wi-Fi de shopping, cadeirante se forma em gestão e estuda inglês

Há 14 anos, vida de Márcio mudou com acidente que o deixou tetraplégico.No shopping em MS, ele acessava a internet e aproveitava para estudar.

O cadeirante Márcio Martins decidiu estudar, porém de um jeito diferente. Atualmente gestor de marketing, ele enfrentou as dificuldades e superou os próprios limites. “Eu não reparava nos cadeirantes e nem me dava conta de que estas pessoas existiam”, comentou.

Há 14 anos, a vida de Márcio mudou completamente, com um acidente na estrada que o deixou tetraplégico. Hoje ele mora com a família de um amigo e cuidador, onde também reaprendeu a viver. E a internet ajudou nessa descoberta de um novo mundo.

Antes, conforme Martins, a saída de casa incluía apenas um cyber, até o dia em que ele levou uma bronca da dona do local, que o mandou ir conhecer a cidade. O cyber ficava em frente ao ponto de ônibus e foi a partir daí que ele tomou coragem e entrou no coletivo.

Nas primeiras vezes ele conta que só dava uma volta pela cidade, sem descer do ônibus. Até um dia em que decidiu desembarcar em um shopping. O vai e vem o encantou e o trajeto se tornou uma rotina por quatro anos.

No shopping, ele uniu o útil ao agradável. Lá acessava a internet pelo celular e aproveitava para estudar, vendo inclusive as aulas de inglês. Nem o movimento dos corredores distraía o aluno aplicado. Ele gravava a frase e ouvia para conferir a pronúncia. São ao todo sete meses dedicados aos estudos e agora ele pretende ganhar o mundo, fazendo uma viagem ao exterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.