Buscar

Congresso reúne padres de todas as igrejas Perpétuo Socorro no mundo

De 12 a 16 de maio, Campo Grande irá sediar o 1º Congresso Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O plano é reunir 100 missionários e redentoristas de 30 países. O evento será transmitido, via internet, em três línguas, inglês, italiano e espanhol.

Reitor do Santuário da Diocese Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Dirson Gonçalves classificou o congresso como um “marco histórico para a cidade e para o santuário”. “Estamos felizes por trazer o congresso à cidade, sentimos um ‘orgulho santo’ em receber esse gesto de devoção”, acrescentou.

Segundo ele, Campo Grande foi a escolhida por reunir “muitos devotos” da Santa, cerca de 20 mil. Padre Enrique Lopez, membro do conselho geral da Congregação Redentorista, em Roma, reforçou a tese.

“Escolheram Campo Grande porque, ao mesmo tempo, é um lugar grande e pequeno, grande por conta do grande número de devotos e pequeno levando em conta o tamanho da estrutura”, explicou. “Também é uma forma de motivar outras paróquias do país, que podem receber o evento”, emendou.

No congresso, os missionários vão discutir meios de ajudar mais as pessoas. Em três dias de palestras, serão abordados os temas “ver, julgar e agir”. “Ver” no sentido de analisar o que está sendo feito; “julgar” se as ações estão dando certo e “agir” no sentido de colocar em prática o que for debatido.

Ao público campo-grandense, o congresso será aberto, inicialmente, em duas ocasiões: na missa de acolhida, dia 12, às 19h e, no dia 14, em novena, prevista para as 19h. Mais informações no site 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.