Buscar

Contra invasões indígenas, deputados vão a Brasília pressionar governo

Defensor da classe ruralista, Zé Teixeira garante que hoje em Mato Grosso do Sul são mais de 120 áreas em conflitos

Deputados, produtores rurais, advogados, representantes da Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do MS) estiveram na manhã de ontem com o governador André Puccinelli (PMDB), discutindo sobre os conflitos fundiários indígena no Estado. 

Ao fim do encontro, o grupo marcou para esta quarta-feira (21) uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília. 

“Vamos esgotar todas as possibilidades para resolver este impasse entre índios e produtores rurais em Mato Grosso do Sul”, informou o líder do governo, deputado Junior Mochi (PMDB), que representará a Assembleia Legislativa. 

O deputado Zé Teixeira (DEM) disse que a classe produtora está indignada com as invasões nas propriedades rurais, que poderiam ter sido inibidas. 

“O ministro será cobrado por estas novas invasões, uma vez que assinou um Termo de Cooperação com o Estado, autorizando e oferecendo estrutura para as forças estaduais de Segurança Pública a atuar subsidiando e complementando o trabalho da Polícia Federal. No entanto, este acordo não saiu do papel”, lamentou.

De acordo com Zé Teixeira, hoje em Mato Grosso do Sul são mais de 120 áreas em conflitos. “Este problema está em discussão há 15 anos e deve ser resolvido exclusivamente pela União. Até hoje nada foi resolvido, pelo contrário, o conflito aumenta a cada dia”, desabafou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.