Buscar

CORRUPÇÃO: Em nota, Delcídio não confirma delação. Nem nega

Em uma nota evasiva depois de as revelações de sua delação premiada terem atingido em cheio o governo Dilma Rousseff, o ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (afastado do PT-MS) não confirmou - nem negou - ter celebrado um acordo de colaboração com a justiça. Desde a manhã desta quinta, quando veio à tona parte dos depoimentos do parlamentar, a defesa do senador, capitaneada pelo criminalista Antonio Figueiredo Basto, esteve reunida com o próprio Delcídio para discutir o caso. 

Na breve manifestação, o congressista fala em respeito ao povo brasileiro e ao interesse público, diz que nem o senador Delcídio nem a sua defesa confirmam a delação premiada e declara que reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República. (Laryssa Borges, de Brasília)

Saída de Delcídio é o mais duro golpe para a articulação política do governo Dilma (Foto: (Ueslei Marcelino/Reuters))

Confira a seguir a íntegra do documento:

Em respeito ao povo brasileiro e ao interesse público, o senador Delcídio do Amaral e a sua defesa vêm se manifestar sobre a matéria publicada na revista IstoÉ na data de hoje. À partida, nem o senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco. Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto. Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestarmos sobre a fidedignidade dos fatos relatados. Por fim, o senador Delcídio do Amaral reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.