Buscar

Criança é desarmada enquanto tentava praticar atentado suicida no Iraque

Menino tinha cerca de 12 anos

(Foto: Reprodução/Reuters)

Uma criança de cerca de 12 anos foi desarmada pela polícia, enquanto tentava praticar um atentado terrorista na cidade de Kirkuk, a norte da capital iraquiana Bagdá, no último domingo (21).

O garoto, que vestia uma camisa do Barcelona – a ‘10’, de Lionel Messi –, foi retirado sob choro enquanto as autoridades policiais iraquianas o levavam do local onde planejava realizar um ataque suicida.

Sua prisão ocorre quase 24 horas depois de um atentado na Turquia, que matou 51 pessoas, ser atribuído a outro garoto de mesma faixa etária.

De acordo com o jornal britânico Telegraph, o menino tentava explodir a si próprio na parte externa da mesquina Shia. O colete, retirado da criança-bomba, foi posteriormente explodido em segurança, em local afastado das pessoas.

Telegraph destaca que o grupo terrorista autointitulado Estado Islâmico tem utilizado, desde meados deste ano, de estratégias para atrair meninos com menos de 14 anos ao jihadismo. Eles criaram um aplicativo que ensina o alfabeto árabe para conquistar “filhotes do Califado”, como chamam seus meninos-soldados.

Nos apps, imagens e vídeos onde propagam a ideia, os terroristas usam desenhos para conseguir a simpatia das crianças. A organização utiliza imagens infantilizadas de tanques, munição e espadas para ajudar os pequenos iniciados a lembrar determinadas letras do alfabeto árabe, no que o tabloide inglês chama de “bizarro modo de aprendizado”.

(Foto: Reprodução/Reuters)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.