Buscar

Currículo de escolas infantis de São Paulo prevê ‘educação de gênero’

Material recebeu a aprovação do prefeito Ricardo Nunes

Cb image default
 

O currículo das escolas infantis de São Paulo estabelece a “educação para as relações de gênero” como parte da formação dos estudantes. A prefeitura do município elaborou o documento em 2022, com o aval do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

No material, os autores alegam que “o conhecimento do próprio corpo, as diferenças entre corpos de meninos e meninas deixaram de ser tabus, e os questionamentos das crianças sobre a sua origem começaram a ser tratados com maior naturalidade”.

A prefeitura acredita que as discussões sobre gênero “trazem novos questionamentos” para a educação infantil. De acordo com o documento, “romper o silêncio sobre a normatividade daquilo que podem ou não podem fazer meninos e meninas é um modo de romper com preconceitos como aqueles que afirmam que meninos são mais barulhentos e meninas mais silenciosas, que as meninas preferem brincar paradas e meninos gostam de correr”.

Segundo a prefeitura da capital paulista, “é preciso reconhecer que há muitos modos de ser menino e menina, e que essas regras não devem definir os modos como as pessoas se constituem”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.