Buscar

Delegado pede a prisão preventiva do suspeito de matar vizinho em MS

Policial aposentado fugiu depois de atirar quatro vezes na vítima.Envolvidos discutiam há pelo menos 10 anos por conta de galpão.

O titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Weber Luciano Medeiros, protocolou na tarde desta quarta-feira (26) pedido de prisão preventiva do policial aposentado suspeito de matar um comerciante de 31 anos a tiros. O pedido foi feito no Fórum e Medeiros disse ao G1 que o caso deve ser encaminhado à 2ª Vara Criminal.

Segundo ele, foram anexados o laudo do exame de necrópsia feito no corpo da vítima e depoimentos de testemunhas e parentes da vítima e do suspeito. Ainda faltam os laudos da perícia feita no local do crime, nas armas e nos projéteis.

Segundo informações apuradas pela polícia, as famílias dos envolvidos discutiam há pelo menos dez anos por conta de um galpão que o policial aposentado construiu na casa dele. A vítima reclamava que a obra bloqueava a visão.

“Havia um desentendimento sério [entre os envolvidos] que gerou 17 boletins de ocorrência, sendo que 14 foram encaminhados ao juizado especial”, afirmou o delegado ao G1. No começo de março, a vítima prestou depoimento e contou ser ameaçada pelo vizinho. Segundo Weber, na ocasião, foi solicitada busca e apreensão da arma do aposentado, mas a resposta ao pedido não chegou a tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.