Buscar

Desnutrido, cavalo é jogado e abandonado em matagal

Dono do animal foi identificado e animal foi retirado nesta terça-feira

Dono achou melhor deixá-lo no mato, do que em frente de casa (Foto: Maikon Leal)

Desnutrido e desidratado, um cavalo foi encontrado por moradores de Nova Andradina na noite desta segunda-feira (26), abandonado em um matagal do Bairro Horto Florestal. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e o animal foi retirado do local na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com o site Jornal da Nova, testemunhas viram o proprietário jogar o animal no local, na manhã de segunda-feira. A PMA foi acionada no mesmo dia, mas como já estava escuro retornaram na manhã desta terça. A polícia identificou o dono do animal como Daniel Neves de Lima, de 50 anos.

À polícia, Daniel disse que na semana anterior pagou R$ 400 pelo animal e de lá para cá, o cavalo ficou bastante desnutrido e desidratado. “Hoje meu vizinho chamou um veterinário que o medicou, espero recuperá-lo, pois não sabia onde deixa-lo e por bem, achei melhor deixar ele na mata perto de capim e mais arejado do que na porta de minha casa”, contou.

Questionado se ele havia abandonado o animal no local, Daniel disse, que jamais faria isto e que estava a todo o tempo no local. “Fiquei maior parte do tempo com ele, estou me sentindo triste pela situação, mas creio em Deus e Nossa Senhora da Aparecida, que ele vai sair dessa”, disse esperançoso.

Segundo os policiais da PMA, se for comprovado os maus tratos com o animal e o abandono, Daniel pode ser responsabilizado criminalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.