Buscar

Dilma comemora aniversário ao som de música nativista em Porto Alegre

Tocamos o Canto Alegretense, conta músico em Porto Alegre.Presidente foi para a casa do ex-marido no início da noite deste sábado.

(Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)

De folga em Porto Alegre, a presidente Dilma Rousseff comemorou o seu aniversário de 66 anos ao som do Canto Alegretense na noite deste sábado (14). Durante jantar na casa do ex-marido, Carlos Araújo, na Zona Sul da capital, ela recebeu os músicos nativistas Pedro Missioneiro e Lucas Santos, que ficaram cerca de 30 minutos no local.

Tocamos o Canto Alegretense e outras canções. A presidente estava cansada e disse que queria ouvir músicas animadas, disse o Missioneiro após deixar a residência.

A presidente passou a maior parte do dia no apartamento que tem na cidade, também na Zona Sul, e foi para a casa de Araújo apenas no início da noite. De lá, ela só saiu por volta das 22h15.

Pela manhã, Dilma foi presenteada com livros de poesia e prosa escritos por um militar da reserva de 86 anos. O autor da homenagem entregou as obras pessoalmente e foi recebido por uma assessora, em frente ao prédio onde Dilma tem um apartamento. Pernambucano, ele declarou à imprensa que a presidente deve ter um olhar para a cultura e educação a partir da primeira infância e com assistência aos pais”.

O aposentado foi de carro até o local, e, com uma bengala na mão, tocou o interfone pedindo por Dilma. Após uma breve conversa com um integrante da comitiva presidencial, ele retornou ao local, 20 minutos depois, com os livros na mão. Os presentes foram recebidos em frente ao portão por uma integrante da equipe da presidente.

“Com a luz da terceira série aprendi e sai de Pernambuco para vencer. E venci assim como ela venceu. O ser humano só precisa de oportunidade. Se as crianças tivessem oportunidade a partir da primeira infância, venceriam mais rápido”, afirmou o militar da reserva. Ele ainda disse que voltaria para trazer mais livros.

Mais cedo, assessores de Dilma foram até o portão do prédio para  receber um buquê de rosas vermelhas trazido por um taxista. O presente foi entregue por volta das 10h20. O motorista de táxi manteve sigilo sobre o nome do autor da homenagem.

A presidente desembarcou na tarde dessa sexta-feira (13) na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela passará o final de semana no Rio Grande do Sul para comemorar o aniversário com a família. De acordo com o Palácio do Planalto, não há agenda oficial no estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.