Buscar

Dirceu diz ter recebido atestado de honestidade da Receita

Condenado no julgamento do mensalão e preso há quase 180 dias por suspeitas de embolsar milhões de reais em propina no esquema do petrolão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou em depoimento ao juiz federal Sergio Moro que comprou sua casa em Vinhedo, no interior de São Paulo, com dinheiro de poupança. 

E foi além: o homem a quem o Ministério Público acusa de atuar em um dos núcleos do esquema de corrupção na Petrobras para arrecadar propina de empreiteiras por meio de contratos simulados de consultoria com a empresa dele, a JD Consultoria e Assessoria, disse a Moro que recebeu um atestado de honestidade da Receita Federal. Em seu depoimento, ex-ministro começou a enumerar as propriedades que compõem seu patrimônio descrevendo como construiu uma casa no Condomínio Santa Fé, em Vinhedo. Segundo Dirceu, a obra começou em 2000, terminou em 2004 e foi bancada com recursos recebidos por ele de sessões extraordinárias do Congresso, da venda de uma propriedade de sua ex-mulher e da rescisão de contrato da presidência do PT. 

Para reafirmar a lisura da obra, o petista relatou uma devassa da Receita Federal sobre a residência durante as investigações do mensalão. Moro teve de ouvir de Dirceu o seguinte: Essa residência sofreu uma devassa da Receita e todo o meu Imposto de Renda anterior de cinco anos recebeu atestado de honestidade até 2006, doutor Moro. (João Pedroso de Campos, de São Paulo)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.