Buscar

Dirceu receberá R$ 2.100 para trabalhar em escritório 

Dirceu receberá R$ 2.100 para trabalhar em escritório 

José Dirceu tem uma nova proposta de trabalho. O ex-ministro da Casa Civil, apontado comolíder do esquema do mensalão, recebeu proposta de trabalho, e aceitou. Dessa vez o empregador de Dirceu será o escritório José Gerardo Grossi de Advocacia. O salário oferecido dessa vez será de 2.100 reais, quase 10 vezes menos do que a proposta anterior oferecida ao mensaleiro pelo Saint Peter Hotel, em Brasília, que era de 20.000 reais mensais.

A oferta de emprego foi apresentada por escrito pelo próprio Grossi, em carta ao criminalista José Luís Oliveira Lima, advogado de Dirceu. Grossi, de 81 anos, informa na proposta de trabalho que o ex-ministro se encarregará da organização e manutenção da biblioteca jurídica, da eventual pesquisa de jurisprudência e de colaboração na parte administrativa. O horário de trabalho é das 8 às 18 horas. A oferta de emprego foi entregue à Vara de Execuções Penais nesta quinta-feira.

Caso a Justiça aprove o pedido, Dirceu dará expediente no Setor Bancário Sul em Brasília. A correspondência de Grossi foi anexada à petição que Oliveira Lima entregou à Justiça, por meio da qual requer autorização para exercício de trabalho externo em favor de Dirceu. No requerimento, Oliveira Lima e Dall?Acqua, advogados que defendem o mensaleiro, pedem que seja concedida prioridade no trâmite da execução penal do ex-ministro.

Clientes e amigos - O escritório de advocacia que ofereceu trabalho ao mensaleiro não o afastará do convívio com os antigos colegas e amigos do governo. Entre os clientes atendidos pelo escritório estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Semiaberto - O argumento de Oliveira Lima e de seu colega, Rodrigo Dall?Acqua, que defendem o ex-ministro, é que ele cumpre pena de 7 anos e 11 meses pelo crime de corrupção ativa. Essa pena garantiria ao réu regime semiaberto e a possibilidade de realizar trabalhos externos ao presídio da Papuda, onde ele está encarcerado. A outra acusação que pesa contra Dirceu, pelo crime de quadrilha, é alvo de recurso ainda pendente de julgamento pelo Supremo Tribunal Federal que deverá ser julgado apenas no segundo semestre de 2014.

Concierge barrado - A proposta para que Dirceu exercesse a função de gerente administrativo no Saint Peter naufragou no dia 5 de dezembro, depois de uma série de denúncias veiculadas na imprensa sobre a existência de um laranja residente no Panamá na constituição societária do hotel. A defesa anunciou a desistência tendo em vista o linchamento midiático instalado contra José Dirceu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.