Buscar

“Dit@dorzinho de m3rd@” diz Linderberg para Zeca Dirceu

Conflitos internos no Partido dos Trabalhadores (PT) adicionam mais um degrau nas dificuldades do governo Lula

Cb image default
Divulgação

Conflitos internos no Partido dos Trabalhadores (PT) adicionam mais um degrau nas dificuldades do governo Lula em meio à sua luta para superar a falta de coordenação política no Congresso Nacional. 

Uma tensão crescente está surgindo dentro da base governista, especificamente entre duas figuras proeminentes que estão intimamente ligadas ao presidente.

O deputado Lindbergh Farias, companheiro da presidente do PT e também deputada Gleisi Hoffmann, tem direcionado ataques verbais ao líder do partido na Câmara, Zeca Dirceu. Este último é filho de José Dirceu, ex-ministro influente de Lula que foi condenado no escândalo do mensalão.

Farias tem se referido a Dirceu como “dit@dorzinho de m3rd@” nos corredores da Câmara, em resposta à recente decisão de Dirceu de não nomeá-lo como um dos deputados do PT na CPI Mista que irá investigar os atos de 8 de janeiro.

Farias aspirava participar da comissão, mas foi preterido. A explicação oficial se baseia na postura crítica de Farias em relação ao projeto fiscal enviado ao Congresso pelo governo Lula. Entretanto, Farias não está convencido e coloca a culpa em Dirceu por sua exclusão da CPI.

A relação entre os dois deputados, ambos com estreitos laços com Lula, tem sido há tempos. No início do ano, Farias até disputou com Dirceu o cargo de líder do PT. Desde então, o clima é de desacordo. Nas últimas semanas, a situação se agravou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.