Buscar

DOF apreende 1 t de maconha e 99,5 kg de pasta base em MS

Apreensão ocorreu em Itaquiraí e droga estava em caminhão-baú. Motorista, morador de Sorocaba (SP), foi preso em flagrante por tráfico.

Droga estava escondida no interior da carcaça interna do caminhão-baú, segundo o DOF (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 1.003 quilos de maconha e 99,5 quilos de pasta base de cocaína que estavam sendo transportados na carcaça de um caminhão-baú, com placas de Umuarama (PR). A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira (15), na rodovia BR-163, próximo a praça de pedágio do município de Itaquiraí, a 395 quilômetros de Campo Grande. Um homem de 33 anos, morador de Sorocaba (SP), que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

Segundo o DOF, a apreensão ocorreu por volta das 16h, durante um patrulhamento de rotina na rodovia. O caminhão foi abordado e o condutor não soube explicar o motivo de sua presença no local. Foi feita uma vistoria no veículo e constatado que o baú estava vazio, mas em uma inspeção mais minuciosa, os policiais descobriram tabletes de maconha no interior da carcaça interna do baú.

O veículo, foi então, encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o baú foi desmontado. Na estrutura foram encontrados 1.200 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 1.003 quilos da droga e ainda 99 tabletes de pasta base de cocaína, que pesaram 99,5 quilos.

Questionado sobre a droga, o homem disse que foi contratado para levar o caminhão de Itaquiraí, na região de fronteira com o Paraguai, até o leste do estado, em Bataguassu. Após ser autuado por tráfico de drogas na Defron, o suspeito foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados. Segundo o DOF, essa foi a maior apreensão de pasta base de cocaína neste ano realizada no estado e uma das maiores de maconha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.