Buscar

ELES PODEM: Ministro Ricardo Lewandowski renova porte de arma na Polícia Federal

O Ministro Ricardo Lewandowski foi à Polícia Federal para renovar seu porte de arma

Cb image default
 

O Ministro Ricardo Lewandowski foi à Polícia Federal nesta quarta-feira para renovar seu porte de arma. Segundo o Ministério da Justiça, a ação é uma medida preventiva em meio a ameaças recorrentes enfrentadas por Lewandowski desde sua nomeação.

Com alertas que vão desde advertências veladas até menções diretas a facções criminosas, o ministro tem sido o alvo de mensagens intimidadoras. “O senhor não sabe onde está se metendo”, exemplifica o teor de algumas dessas ameaças, que incluem referências a organizações como o PCC e o Comando Vermelho. Apesar das insinuações de risco, o Ministério esclareceu que não foi uma ameaça específica que motivou a renovação do porte de arma por Lewandowski.

Antes de assumir a alta corte, Lewandowski já possuía um porte funcional de arma durante seu período como juiz em São Paulo, porém, a documentação necessitava de atualização.

Desde a nomeação de Lewandowski como ministro da Justiça, ele e seu círculo próximo têm aumentado as precauções, incluindo a presença constante de seguranças, como parte de uma estratégia abrangente para garantir sua segurança em face dos desafios impostos pelo cargo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.