Buscar

Elogiado por classificação, Mourinho inova no vestiário: estamos eliminados

Azpilicueta revela como treinador tirou responsabilidade e mexeu com orgulho dos jogadores do Chelsea antes da vitória por 2 a 0 sobre o PSG, na Liga dos Campeões

A classificação dramática do Chelsea, virando um resultado negativo de 3 a 1 do jogo de ida e derrotando o Paris Saint-Germain por 2 a 0 em casa, na última terça-feira, rendeu a José Mourinho muitos elogios da imprensa esportiva europeia, de seus comandados e torcedores. Mas o que poucos sabiam é que o treinador usou uma estratégia inovadora para motivar seu time.

- José Mourinho nos disse que já estávamos eliminados. Pediu que jogássemos para o público, que nos divertíssemos em campo e fizéssemos o público se divertir também. Demos tudo o que tínhamos para dar em campo e conseguimos passar - afirmou o lateral espanhol Azpilicueta, contando como o técnico conseguiu tirar a pressão de seus jogadores e ao mesmo tempo mexer com o orgulho deles.

Mourinho se junta aos jogadores na comemoração do gol da classificação: motivação inovadora (Foto: Reuters)

As mil e uma formas de o luso motivar os seus jogadores, sempre inovadoras, fizeram com que atletas de alto nível, como Ibrahimovic, entrassem em campo dispostos a morrer por ele, como  revelou o sueco na sua biografia. Willian disse apenas que a palestra de Mourinho tinha sido muito positiva e que os jogadores tinham conseguido colocar em prática no gramado todos os pedidos do treinador.

 Fez com a gente acreditasse que era possível vencer, e nós entramos em campo só focados em jogar futebol, marcar bem como ele pediu e vencer.

Oscar reforçou o que Willian disse sobre a força com que o time entrou em campo diante da torcida inglesa.

- Mourinho disse que não era impossível e nos lembrou que aqui em casa já tínhamos ganhado de todos os grandes times. Somos um time forte em casa e sabíamos que podíamos vencer - afirmou o camisa 11.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.