Buscar

Em MS, condutores se comunicam por mensagem para fugirem de blitz

Além de punir infratores, blitz também tem função de segurança pública.Estudante diz que por dia recebe três avisos de blitz e as compartilha.

Motoristas e motociclistas recebem, diariamente, avisos em redes sociais e aplicativos de celular sobre blitz sendo realizadas em ruas ou avenidas de Campo Grande. A informação repassada, que tem o objetivo de alertar outros condutores para que evitem o trecho onde a polícia de trânsito está fiscalizando, atrapalha o trabalho das autoridades policiais.

Todos os dias, a polícia de trânsito faz pelo menos duas fiscalizações nas ruas e avenidas na capital sul-mato-grossense. Além de punir motoristas infratores, esse trabalho também tem uma função de segurança pública. Em uma blitz, os policiais podem, por exemplo, apreender armas e prender bandidos foragidos da justiça.

Um estudante de 21 anos disse à equipe da TV Morena que recebe em média três mensagens por dia e compartilha os avisos. Apesar da atitude, o motorista sabe que está agindo na contramão da educação no trânsito.

Em geral, as fiscalizações são feitas nas vias com maior incidência de infrações e acidentes. Tudo com base em estatísticas da polícia de trânsito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.