Buscar

Esposa de Randolfe Rodrigues será assessora de Flávio Dino no STF

Priscila Carnáuba, esposa do senador Randolfe Rodrigues atual líder do governo Lula será braço direito de Flávio Dino no STF,

Cb image default
 

Priscila Carnáuba, esposa do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e atual líder do governo Lula no Congresso Nacional, foi selecionada para assessorar o indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, após sua passagem pelo gabinete da ministra Cármen Lúcia. Mantendo seu salário anterior de R$ 13 mil, a escolha de Priscila foi fundamentada em critérios objetivos, conforme esclareceu o STF. A instituição destacou que a vaga disponível no gabinete da ministra Cármen Lúcia demandava um perfil com forte base em Direito Público, o que levou à seleção de Priscila após um processo de análise de currículos e entrevistas.

O STF reforçou que as nomeações não são influenciadas por indicações externas e que a relação de Priscila com um membro de outro poder não constituiu um impedimento para sua escolha. O gabinete da ministra Cármen Lúcia, que recentemente incorporou três jovens advogadas preparadas para a função, opera sob uma rotina rigorosa, com todos os assessores trabalhando presencialmente das 10h às 19h.

Além disso, está prevista para amanhã, quarta-feira, 21, a cerimônia de posse de Flávio Dino como ministro do STF. O futuro magistrado optou por uma celebração mais modesta, dispensando o tradicional jantar oferecido pela Associação de Magistrados do Brasil em favor de uma missa na Catedral de Brasília, marcando um início simbólico de sua jornada no Supremo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.