Buscar

Estou bem, feliz, diz mulher que teve filha em pé na varanda de casa em MS

Ela aguardava ambulância quando levantou da cadeira e o bebê nasceu.Nascimento foi na madrugada desta segunda-feira, em Campo Grande.

Serafina e Ana Júlia no hospital, após nascimento na varanda (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Poucas horas após dar à luz a uma menina, em pé e na varanda de casa, em Campo Grande, Serafina Valejo, de 36 anos, resumiu o momento: estou bem, estou feliz, fala a cozinheira, ao lado da pequena Ana Júlia, no hospital.A família conta que Serafina Valejo trabalha em uma fazenda em Porto Murtinho, a 443 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, no Pantanal. A mulher havia feito um exame no início da gestação e outro há cerca de 20 dias, já em Campo Grande, quando descobriu que esperava uma menina.

Ainda conforme familiares, ela estava em Campo Grande há cerca de 30 dias visitando a irmã, que mora na casa onde o bebê nasceu. Por volta das 5h (de MS), Serafina levantou para ir ao banheiro e passou a sentir contrações.

As dores aumentaram, a família chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (Samu) e, para agilizar o socorro, a cozinheira foi esperar na varanda da residência. Em um determinado momento ela levantou para ir ao quarto e então o bebê nasceu.O cabeleireiro Janderson Palácio é amigo da família, estava na residência e segurou o bebê para que não caísse no chão. Não sei como eu fiquei calmo, na medida do possível. Eu segurei aquela criança linda uma meia-hora, até o Samu chegar, lembra.

Quando o Samu chegou, a recém-nascida estava nos braços do cabeleireiro, ainda com o cordão umbilical, e a mãe em pé. O cordão foi cortado pelos socorristas e mãe e filha foram levadas para a Maternidade Cândido Mariano. Elas estão bem. A cozinheira tem outros dois filhos, ambos meninos, de 7 e 8 anos.Maria Aparecida Cantero é irmã de Serafina e diz sobre a sobrinha. A criança é saudável, está bem. O marido dela, o empresário Cléber Lopes, foi quem filmou o momento e se emociona ao falar sobre o nascimento. Uma coisa tão linda, tão bonita. É raro de se ver isso, de acontecer. Deus ilumina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.