Buscar

Estudante internada por H1N1 recebe alta e continua tratamento em casa

Menina não tem mais o risco de transmitir a doença, diz assessoria em MS.O diagnóstico foi feito no final de maio e ela permaneceu 8 dias na UTI.

A estudante de 8 anos, internada por H1N1 na Santa Casa, em Campo Grande, recebeu alta neste último fim de semana. Ela, que chegou a ficar em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), vai continuar o acompanhamento médico em casa. A menina, conforne a assessoria de imprensa do hospital, não tem mais o risco de transmitir a doença.

A criança estuda na Escola Municipal Consulesa Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, que chegou a antecipar um feriado prolongado por precaução, para evitar o contágio. O diagnóstico foi feito no final de maio e ela permaneceu 8 dias no CTI.

SintomasA criança começou a apresentar os sintomas na última sexta-feira (20) e medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino. No dia 22 de maio, os sintomas se agravaram e então a mãe voltou à UPA e a menina foi encaminhada na Santa Casa.

Em Mato Grosso do Sul há mais de 170 casos confirmados da doença, sendo 43 em Campo Grande. E 31 pessoas morreram por conta da gripe no estado. Deste número, 9 foram em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.