Buscar

Estudante procura polícia após fotos nuas vazarem no WhatsApp em MS

Vítima registrou a ocorrência na 2ª D.P. em Campo Grande.Delegada da Deam diz que investigações estão no início.

Uma estudante de 19 anos procurou a Polícia Civil para denunciar que fotos íntimas vazaram em grupos de WhatsApp. Segundo a vítima, ela possui um relacionamento com a testemunha há cerca de um mês e as fotos foram tiradas do celular dele.

No entanto, o conteúdo teria sido encaminhado para um e-mail vinculado a um antigo aparelho da testemunha de 21 anos e da ex-namorada. Porém, de acordo com o registro policial, o aparelho no qual fora enviado as fotos foi vendido para uma terceira pessoa.

Segundo a delegada Rosely Molina, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o primeiro a ser feito é descobrir como a foto foi divulgada.

Temos situações de furto mediante fraude, divulgação [Lei Carolina Dieckman] e também os crimes de calúnia, injúria ou difamação, afirmou a delegada.

O G1 entrou em contato com a jovem e o seu advogado. Eles ressaltaram que as investigações tramitam em sigilo e que preferem não se pronunciar no momento.

O caso foi registrado como invasão de dispositivo informático, agravado pelo fato da divulgação de dados e informações obtidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.