Buscar

Evento de blues em MS terá renda de ingressos doada a deficiente auditivo

Ralf Amorim motivou médicos a aprenderem Libras em hospital da capital.Ingressos do evento custam R$ 5 e serão revertidos para custos médicos.

Deficiente auditivo motiva médicos a aprenderem Libras em hospital de MS (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Para ajudar a pagar os custos médicos do deficiente auditivo Rafl Amorim Armstron, 29 anos, amigos promovem uma festa beneficente de blues, nesta quarta-feira (18), em Campo Grande, com ingressos a R$ 5. O valor da venda dos ingressos será entregue à Ralf, que é deficiente auditivo desde os 4 meses de vida.

Por conta da cetoacidose diabética, que é uma complicação aguda do diabetes, há quase seis meses, Ralf está com os movimentos das mãos comprometidos, além da visão, por isso, não consegue trabalhar. Ele ficou quase um mês internado no Hospital São Julião, onde motivou médicos a aprenderem Libras para melhorar a comunicação entre as duas partes.

Antes disso, ele ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Universitário de Campo Grande, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa. Os problemas de saúde começaram depois que ele descuidou do tratamento do diabetes, doença descoberta há dois anos.

Casado com uma mulher também deficiente auditiva, ele tem uma filha de 10 anos, e sempre trabalhou, até começarem os problemas de saúde provocados pelo diabetes. Como ainda não se aposentou e não tem renda desde que parou de trabalhar, ele precisa de ajuda para pagar o tratamento médico e os custos com alimentação específica.

Durante o evento, cinco bandas se apresentarão: Splenger Blues Band, Jane Jane, Moscas de Bar, Foogha e Yiel. Os ingressos podem ser comprados no local do evento, próximo ao horário de início, às 21h (de MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.