Buscar

Exército deflagra ação para fiscalizar explosivos e produtos semelhantes

Um dos objetivos é prevenir Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.Além de MS e MT, outras áreas do país também estão sendo verificadas.

O Comando da 9ª Região Militar, por meio do Serviço de Fiscalização da 9ª região militar, deflagrou nesta terça-feira (31) uma operação para fiscalizar explosivos e produtos semelhantes, nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

As vistorias serão realizadas em locais que exercem atividades com esse tipo de material e fazem parte das atividades preparatórias de segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A intenção é também evitar ou reduzir a possibilidade de que os explosivos sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas, permitindo o seu uso somente por pessoas legalmente habilitadas.

Além destes estados, outras áreas do território nacional também estão sendo verificadas. Ao todo, 18 organizações militares e 11 equipes de fiscais militares integrantes do Exército compõem as ações, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, entre outros envolvidos.

Durante as fiscalizações serão verificadas várias empresas, abrangendo principalmente pessoas jurídicas em toda cadeia produtiva de explosivos e acessórios (produção, transporte, utilização e comércio ). Caso sejam encontradas irregularidades na gestão de produtos controlados, serão realizadas autuações e, se for o caso, responsabilizando os infratores com penas que vão da advertência até a cassação do registro de funcionamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.