Buscar

Feira apresenta novas tecnologias para produtores rurais até sexta-feira

Ao menos 2 mil pessoas devem passar pela Embrapa Gado de Corte

Estandes ocupam cerca de 30 hectares (Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado)

Pesquisadores e produtores rurais trocam experiências, até sexta-feira (11), em feira tecnólogica na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. Dentre os roteiros apresentados na 11ª Dinâmica Agropecuária (Dinapec) estão a integração lavoura-pecuária-floresta, o manejo de pastagens, melhoramento animal e a produção sustentável de leite.

O chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares, pontuou que nove unidades da empresa de pesquisa participam desta edição da Dinapec, realizada em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Ao menos 30 hectares são dedicados a apresentação prática de 40 tecnologias. Dez unidades da Embrapa participam do evento.

Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), se faz necessário integrar e modernizar as cadeias produtivas para fortalecer sua competitividade. Uma das alternativas seria revisar programas, como o novilho precoce, a fim de reduzir fraudes. Dessa forma, os incentivos chegariam no momento em que o Estado pode ser confirmado como fornecedor de carne para atletas durante as Olimpíadas.

CARBONO NEUTRO

Foi assinado, durante o evento, declaração de interesse para o Projeto Estado Carbono Neutro. Este tem por objetivo estabelecer, em um ano, parâmetros que possibilitem saber quanto se emite e neutraliza de gases do efeito estufa nos diferentes setores econômicos de Mato Grosso do Sul. O processo será realizado em conjunto pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), WRI Brasil e a Embrapa Gado de Corte.

A Dinapec tem patrocínio da  Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto), além do apoio da Fundação MS,  Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro),  Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Fecomércio, Sesc, Senac, Senar, Sebrae, Coimma, Geneplus, Tramasul, Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), Agrobrasil TV, Companhia Nacional de Nutrição Animal (Connan), Geneplus – Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte e da revista DBO. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.