Buscar

Fenômeno da Amazônia chega a MS e traz tempestades, diz meteorologista

Previsão é de tempo fechado e muita chuva em curto tempo no estado.Além de chuva, ciclogênese traz rajadas de vento e incidência de raios.

Previsão é de tempo fechado em MS nesta quarta e quinta (2) (Foto: Gabriela Pavão / G1 MS)

Tempestade, possíveis enchentes e queda de granizo é o que o sul mato-grossense pode esperar nesta quarta (1°) e quinta-feira (2), em diversas regiões do estado, segundo informou ao G1 o meteorologista Natálio Abraão. O alerta ocorre por conta de um processo de ciclogênese em desenvolvimento, que traz um frente quente do norte para o sul do país.

“Este fenômeno vem da Amazônia ou até mesmo do sul do continente e agora chega na região centro-norte. A previsão para o estado é de tempo fechado e muita chuva em curto tempo, podendo ter enchentes em alguns municípios, com exceção de Coxim, Sonora e Pedro Gomes, na região norte do estado”, explicou o meteorologista.

Além de atingir MS, Abraão diz que o fenômeno deve chegar em SP e no PR. Além da chuva forte, existe a possibilidade de rajadas de vento acima de 50 km/h e incidência de raios. Durante a noite, ainda conforme o meteorologista, a previsão é de que “frente fria chegue com força suficiente para empurrar todo este sistema e avançar pelos estados do MS e SP, intensificando tempo severo até a próxima sexta-feira”, explicou.Para quinta-feiraDe acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem marcar entre 14ºC e 29ºC em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (2). Podem ocorrer pancadas de chuva forte e trovoadas. Há possibilidade ainda de nevoeiros pela manhã e no anoitecer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.