Buscar

Filho mata pai a tiro depois de briga por ciúmes do neto

Segundo a PM, acusado agiu em legítima defesa e deve responder em liberdade

Arma utilizada no crime (Foto: Divulgação)

Alziro Soares, 69 anos, foi morto com um disparo de revólver calibre .38, efetuado pelo próprio filho Ramão Soares Fernandes de 54 anos, na noite desta quarta-feira (28), em Nova Alvorada do Sul, distante 120 km de Campo Grande. Segundo o sargento Ginaldo e Lima, da Polícia Militar, o homem pode responder por homicídio em legitima defesa.

Conforme o sargento, pai e filho conversavam na varanda da residência, quando Alziro, por ciúmes do neto de 26 anos, se levantou e disse que iria até a sua casa. Quando voltou estava armado com uma espingarda calibre 36 e uma faca na cintura, apontou a arma para o filho e disparou.

Para se defender, Ramão sacou um revolver calibre 38 e disparou contra o pai um único tiro. Atingido, Alziro caiu no quintal da residência. Depois do crime, o filho fugiu do local e procurou a polícia.

Na manhã desta quinta-feira (29), os policiais deram voz de prisão a Ramão e o levaram até a Fazenda Estância, localizada na região do Assentamento Pana, em Nova Alvorada do Sul, onde encontraram Alziro morto. De acordo com o sargento, o filho está abatido e é conhecido na região como um trabalhador e pessoa de bem. Ele deve responder, em liberdade, por homicídio em legítima defesa.

Ainda conforme o comandante, populares teriam relatado que o pai, Alziro, teria problemas mentais. Ele morava com o filho na fazenda, onde Ramão trabalhava.

Ramão foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O caso será investigado pela Polícia Civil de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.