Buscar

Fiscalização sobre transporte irregular de passageiros vai aumentar

Agepan realizou abordagem na terça (15) e a apreendeu dois micro-ônibus

Veículos apreendidos em ação da Agepan na BR-262 (Foto: Divulgação)

Micro-ônibus que faziam o trajeto Corumbá-Campo Grande e transportavam 26 pessoas de forma irregular foram abordados por fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan). Os flagrantes aconteceram na noite de terça-feira (15) e divulgados na manhã desta quarta (16).

O diretor de Normatização e Fiscalização do órgão do governo estadual, Ayrton Rodrigues, disse que haverá um aumento no combate a ilegalidades neste final de ano. Estamos intensificando as fiscalizações nesse período de fim de ano, com uma programação ainda mais forte de vistoria ao transporte regular e combate às ilegalidades”, afirmou.

As duas empresas que faziam o transporte foram multadas e os veículos apreendidos para o pátio do Detran. Os micro-ônibus foram abordados no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-262, no município de Terenos, a menos de 50 quilômetros da Capital.

Os 26 passageiros foram deixados em pontos onde pudessem continuar a viagem. Um grupo ficou próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande e outro no terminal rodoviário.

Segundo informou nota da Agepan, uma das empresas é registrada como locadora de veículos e por isso não pode atuar no transporte de passageiros.

A outra companhia tem cadastro na agência para realizar fretamento, mas estava fazendo viagem de linha regular, cobrando passagem individual. O trajeto Corumbá-Campo Grande custou para as pessoas R$ 100. Os passageiros confirmaram aos fiscais a prática irregular dos transportadores, contando que foram aliciados na região fronteiriça de Corumbá com a oferta das passagens para vir para a Capital, informou a Agepan.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.