Buscar

Foragido usa chave de roda como arma de fogo e estupra jovem em MS

Vítima de 21 anos voltava do trabalho quando foi abordada e rendida.Suspeito foi preso, confessou crime e disse que estava embriagado.

Objeto artesanal foi feito a partir de chave de roda e pedaço de madeira (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Uma jovem de 21 anos foi estuprada perto da casa onde mora depois de ser rendida por um homem que usava um simulacro de arma de fogo feito com uma chave de roda, no bairro Taquarussu, em Campo Grande. O caso foi divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (8). O suspeito Mauro Lemes da Silva, 32 anos, foi preso e confessou o crime.

Segundo o delegado Carlos Delano, da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf), a vítima voltava do trabalho, no dia 19 de agosto, quando foi abordada e rendida pelo homem, por volta das 21h (de MS).

O suspeito usava um objeto artesanal que simulava o formato e tamanho de uma arma de fogo. O simulacro foi feito a partir de uma chave de roda e um pedaço de madeira, enrolados por fita isolante preta.

Simulacro foi usado para ameaçar vítima antes de estupro (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

A vítima disse à polícia que achou que fosse um revólver de verdade quando foi abordada. Ela estava na rua onde mora quando percebeu a aproximação do suspeito, que estava em uma bicicleta.

Ela [vítima] chegou a perceber a aproximação dele, disse que até desconfiou do suspeito, mas achou que daria tempo de chegar em casa, explicou. Ela foi rendida com a arma falsa e levada para um local mais escuro da rua, onde teve as roupas tiradas e foi estuprada pelo suspeito.

Durante os abusos, a vítima percebeu que a arma do suspeito era falsa e chutou objeto para longe. Em seguida, segundo Delano, a jovem saiu correndo sem roupa pela rua  ao ver um motociclista passando. Ela pegou o simulacro do suspeito e entregou à polícia depois de receber ajuda de um vizinho. O suspeito fugiu de bicicleta.

Ele estava foragido do sistema aberto desde junho de 2014, onde cumpria pena por roubo. Em entrevista à TV Morena, ele disse que estava embriagado no momento do crime. Na hora estava bêbado [...] e foi feito isso aí. Não foi estupro [...], mas aconteceu. Não lembro muito bem, disse.

A polícia chegou até o foragido depois de localizar o celular da vítima durante as investigações. O aparelho de telefone estava com o cunhado do suspeito, que comprou o objeto por R$ 300. Ele foi preso por receptação e liberado depois de pagar fiança de R$ 500.

Ele será indiciado pelos crimes de roubo e estupro, e as penas podem chegar a 20 anos de prisão. O caso será encaminhado para Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.