Buscar

França detém passageiro de voo com falsa ameaça de bomba

A polícia francesa deteve um passageiro do voo da Air France entre as Ilhas Maurício e Paris que teve de fazer um pouso de emergência devido a uma ameaça de bomba. O homem é suspeito de ter relação com o alarme falso.

Na madrugada de sábado, a tripulação do voo decidiu realizar um pouso não programado depois que um passageiro encontrou um objeto suspeito em um banheiro da aeronave. E alertou os comissários.

Os promotores não deram detalhes sobre o detido, mas o canal BMF afirma que o homem é ex-policial e que a voz de prisão foi dada logo após a chegada do voo na capital francesa, nesta segunda (21).

Segundo a Air France, todos os 459 passageiros e 14 tripulantes do voo AF 463 chegaram em segurança no destino final, Paris, após a escala não programada em Mombaça, no Quênia. Uma outra aeronave foi deslocada para que o percurso fosse completado.

A companhia aérea também disse que registrou um queixa formal em relação ao episódio.

A Air France afirmou que o objeto suspeito, que foi encontrado em um copo atrás de um espelho de um dos banheiros, foi feito com papelão e um cronômetro, e provavelmente foi colocado durante o voo.

Como medida de precaução, no entanto, a Air France imediatamente decidiu reforçar as medidas de segurança na escala nas Ilhas Maurício. Atrasos significativos são esperados a partir de Maurício em voos hoje à noite, informou a empresa, em comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.