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G 310 R terá preço acessível, e BMW pensa em fábrica de moto no Brasil

Metade da produção mundial da moto será para o mercado brasileiro.Ela não será a única de baixa cilindrada da marca: haverá um scooter.

A apresentação mundial da G 310 R, ainda como conceito, no Brasil, não foi mero acaso: a BMW pretende vender metade da produção mundial do modelo no mercado brasileiro. Moto fez a marca entrar no segmento de baixa cilindrada e começa a ser vendida no 2º semestre de 2016 no país, essa “pequena” naked também pode ser motivo para a empresa alemã ter sua própria fábrica no Brasil.

“Estamos pensando sobre isso. Pode acontecer, mas ainda não está decidido”, disse Stephan Schaller, presidente mundial da BMW Motorrad, que é a divisão de motos do grupo alemão, durante o Salão de Milão 2015.

No momento, a marca tem sua fábrica no Brasil, mas apenas de carros. As motos são montadas em parceria com a Dafra, em Manaus -- pela primeira fez a empresa abre uma porta para que isso mude.

Além da BMW, a Dafra monta modelos das italianas Ducati, MV Agusta e da austríacaKTM, que vende a 390 Duke, uma das concorrentes no segmento de baixa cilindrada.

Preço atrativo é promessaApesar de ainda não revelar o preço da G 310 R, a BMW promete valor atrativo. “Podem esperar um produto premium e também com preço premium, mas será acessível”, afirmou Schaller.

A produção mundial começa no segundo semestre do ano que vem, em parceria com a TVS na Índia, de onde virão as peças para que as unidades brasileiras sejam montadas em Manaus.

Começando a produção na metade do próximo ano até o final devemos ter cerca de 15 mil unidades (no mundo), revelou Karl Viktor Schaller, diretor de desenvolvimento da BMW Motorrad.

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