Buscar

Galaxy S5 chega ao mercado brasileiro em abril

A nova aposta da Samsung para a briga dos celulares top de linha, os chamados High-end, o Galaxy S5 lançado em São Paulo chega às lojas dia 12 de Abril

Em uma apresentação performática na manhã desta quarta-feira (26), em São Paulo, a gigante sul-coreana Samsung trouxe vídeo interativo, bailarinos e o ator global Dan Stulbach para apresentar à imprensa e clientes convidados o Galaxy S5, nova arma para manter a hegemonia da sua coleção de aparelhos top, a linha S.

Os números apresentados pelo head de aparelhos móveis da empresa no brasil, João Pedro Flecha de Lima, impressionam: Já são 200 milhões de aparelhos vendidos globalmente, apenas neste nicho. Em comparação à seu principal concorrente, o iPhone, da Apple, os aparelhos top da fabicante sul-coreana superam em 40 milhões nas cinco gerações, as vendas do dispositivo da maçã. Isso, mesmo com o número de iPhones vendidos, que dobram a cada ano desde 2008, segundo o Asymco, blog do analista industrial norte-americano Horace Dediu.

João credita o sucesso dos Galaxy S à expectativa de desenvolvimento nas gerações do aparelho, que segundo ele, sempre são atendidas ano a ano. Nós perguntamos aos nossos clientes e eles querem não só tecnologia de cair o queixo, mas também um design moderno e uma câmera potente, mas fácil de usar, afirma.

O novo modelo traz melhorias de câmera de 16 megapixel e foco seletivo, pefis alternáveis para uso pessoal e corporativo, sensor de digitais para pagamentos móveis via aplicativo criado em parceria com o Pay Pal; Samsung Knox, uma nova aplicação que segundo a empresa criptografa o conteúdo hospedado no hardware e processado pelo software do aparelho e uma bateria que utiliza um sistema inteligente de economia, calibrado de acordo com necessidade do usuário.

 

Em completo stand-by, ela tem duração de 16 dias. Com 30% de energia, uma semana e com 10%, dois dias. Isso acontece porque o aparelho corta todas as funções sem fio como bluetooth e wireless, deixa a tela preta e branca e com baixo nível de brilho, estendendo a carga pelo tempo prometido.

Em uma apresentação performática na manhã desta quarta-feira (26), em São Paulo, a gigante sul-coreana Samsung trouxe vídeo interativo, bailarinos e o ator global Dan Stulbach para apresentar à imprensa e clientes convidados o Galaxy S5, nova arma para manter a hegemonia da sua coleção de aparelhos top, a linha S.

Os números apresentados pelo head de aparelhos móveis da empresa no brasil, João Pedro Flecha de Lima, impressionam: Já são 200 milhões de aparelhos vendidos globalmente, apenas neste nicho.

 Em comparação à seu principal concorrente, o iPhone, da Apple, os aparelhos top da fabicante sul-coreana superam em 40 milhões nas cinco gerações, as vendas do dispositivo da maçã. Isso, mesmo com o número de iPhones vendidos, que dobram a cada ano desde 2008, segundo o Asymco, blog do analista industrial norte-americano Horace Dediu.

João credita o sucesso dos Galaxy S à expectativa de desenvolvimento nas gerações do aparelho, que segundo ele, sempre são atendidas ano a ano. Nós perguntamos aos nossos clientes e eles querem não só tecnologia de cair o queixo, mas também um design moderno e uma câmera potente, mas fácil de usar, afirma.

O novo modelo traz melhorias de câmera de 16 megapixel e foco seletivo, pefis alternáveis para uso pessoal e corporativo, sensor de digitais para pagamentos móveis via aplicativo criado em parceria com o Pay Pal; Samsung Knox, uma nova aplicação que segundo a empresa criptografa o conteúdo hospedado no hardware e processado pelo software do aparelho e uma bateria que utiliza um sistema inteligente de economia, calibrado de acordo com necessidade do usuário. Em completo stand-by, ela tem duração de 16 dias. Com 30% de energia, uma semana e com 10%, dois dias. Isso acontece porque o aparelho corta todas as funções sem fio como bluetooth e wireless, deixa a tela preta e branca e com baixo nível de brilho, estendendo a carga pelo tempo prometido.

Ainda segunda Flecha, o aparelho é resistente a água e poeira e tem proteção certificada IP67, uma nomenclatura que padroniza o nível de proteção fornecido por um compartimento de equipamento elétrico contra objetos sólidos (como areia e poeira) e líquidos (água, óleo), definido por norma internacional.

Mas não é só o aparelho que mudou. A empresa se associou às grifes internacionais Moschino e Nicholas Kirkwood, para redesenhar os acessórios do smartphone e de outros dois lançamentos: o relógio Galaxy Gear 2, segunda geração do smartwatch fabricado pela Samsung e a Gear Fit, espécie de pulseira que monitora o exercício físico dos usuários e interage com o novo smartphone.

Gear 2 e Gear Fit tem pulseiras intercâmbiáveis multicoloridas e estampadas pelas marcas citadas acima. Além disso, são operadas pelo Tizen, um sistema proprietário da Samsung que interage com o Android dos smartphones e a segunda, é o primeiro vestível com tela curva amoled do mundo.

O diretor de produtos da Samsung Brasil, Roberto Soboll, afirma que a empresa não abre o investimento para o lançamento dos três produtos, mas no evento de lançamento do laptop Chromebook Series 3, em fevereiro, a empresa divulgou que gasta 8 bilhões de dólares anuais em verba publicitária e posicionamento de marketing ao redor do globo.

Soboll indica à priore que o novo galaxy não tem atualização pré-acertada do sistema Android, mas que a linha tem um histórico de atualizações, sempre que o hardware permite. Questionado pelo DCI se a empresa, que sempre customiza a interface do sistema construído pelo google - denominada Touch Wiz - não tem intenções de lançar um Samsung android puro, Roberto foi incisivo na resposta. Eu desafio quem use o Android puro e a interface touch wiz, lado a lado, e não ache no fim de um dia, que o sistema, os apps projetados pela Samsung e a fuidez da nossa interface seja melhor e mais completa.

O preço do smartphone, que é fabricado nas duas plantas da empresa em Campinas, interior de São Paulo e Manaus, é de salgados R$ 2.599, na única versão comercializada no País, de 16 Gb. Ele será oferecido para todas as operadoras e desbloqueado. Com isso, ainda segundo Soboll, o antecessor, Galaxy S4, abaixa para R$ 1.999.

Já os importados Galaxy Gear 2 de 4 Gb e Gear Fit, vão chegar às mãos do consumidor à respectivos R$ 1.299 e R$ 899. Todos os dispositivos chegam 12 de Abril no varejo nacional.

Confira o vídeo de lançamento do smartphone Samsung Galaxy S5:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.