Buscar

Garoto de 12 anos corre para pegar ônibus e acaba atropelado

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) no Jardim Monumento

Menino teria atravessado rua correndo e sem olhar para os lados (Foto: KLEBER CLAJUS/PORTAL CORREIO DO ESTADO)

Garoto, de 12 anos, foi atropelado quando voltava da escola, na manhã desta quarta-feira (30),  no cruzamento da Avenida  Guaicurus com a Rua Valdemar Whit no Jardim Monumento em Campo Grande.

O condutor do veículo,  Wilson Martins, 48, contou que foi surpreendido com o adolescente atravessando a avenida para pegar o ônibus. “Estava indo almoçar em casa e o garoto simplesmente não parou e cruzou  a avenida”. O motorista estava acompanhado do filho e ninguém se machucou.

O acidente aconteceu a seis quadras da escola municipal Leire Pimentel de Carvalho Corrêa onde o garoto estuda. Colegas dele relataram que ele não teria olhado para nenhum dos lados antes de atravessar para não perder o ônibus.

Com impacto no para-brisa do carro o garoto caiu,  bateu a cabeça no chão e chegou a ficar inconsciente. Ele também ficou com hematoma no braço.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e encaminhou o adolescente para Santa Casa.

A estudante Andrea Carvalho, 29, disse que no local o risco para atravessar a via é constante. Ela cobrou a instalação de um semáforo na localidade, afirmando que muitas vezes tem de esperar até 20 minutos para cruzar avenida e levar filhos de 5 e 11 anos para escola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.