Buscar

Golpe do falso frete dá errado e bandidos são presos pela polícia

Dupla disse que agia a mando de presidiário

Dupla foi encontrada na Vila Rosa, em Dourados (Foto: Divulgação DOF)

Hugo dos Santos Nogueira, 19 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos, apreendido por investigadores da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (DOF) depois de assaltar um caminhoneiro em tentativa frustrada de aplicar o golpe do falso frete. Crime aconteceu no último domingo (20) e os autores que agiam a mando de presidiário foram identificados nesta terça-feira (22).

De acordo com a polícia, a vítima mora em Umuarama (PR), trabalha com frente e foi contratada na manhã de domingo por supostos clientes para transportar gado de raça da cidade Dourados para uma exposição no Paraná.

Chegando em Dourados, caminhoneiro encontrou com a dupla em um posto de combustíveis, de onde seguiram para o Distrito de Panambi. No trajeto, os dois renderam a vítima com facão, anunciaram assalto e a amarraram em um matagal.

Em seguida, tentaram ligar o veículo, mas não conseguiram. Caminhoneiro reagiu, mas foi agredido com golpe de facão em uma de suas mãos. Criminosos então fugiram levando bateria do caminhão e objetos do trabalhador.

Identificados pela polícia, Hugo e o menor foram encontrados na Vila Rosa. Eles confessaram que foram contratados por interno do presídio.

Caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma e restrição de liberdade da vítima, além de associação criminosa.Investigadores não descartam a participação de mais pessoas e crime continua sendo apurado por equipe do Defron.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.