Buscar

Google leva testes de carro que dirige sozinho para 4ª cidade nos EUA

Phoenix, no Arizona, receberá os veículos autônomos do Google.Carro já circula por Mountain View, Austin e Washington.

A Alphabet informou nesta terça-feira (7) que está expandindo os testes de carros autonômos para a área metropolitana de Phoenix, no Arizona, a quarta cidade dos Estados Unidos a servir como local de testes para os veículos.

O Google, uma das unidades da Alphabet, tem conduzido testes com veículos sem motorista há seis anos em Mountain View, na Califórnia, onde está baseada. Já expandiu as avaliações para Austin, no Texas, em meados do ano passado. Em fevereiro, Washington foi adicionado como local de testes.

As principais montadoras e empresas de tecnologia lideradas pelo Google estão correndo para desenvolver e vender veículos autodirigíveis, mas têm reclamado que as regras de segurança estão travando os testes e o desenvolvimento de tais carros.

A maioria dos testes de veículos autonômos do Google estão ocorrendo na Califórnia. Mas a empresa tem discutido publicamente com o estado desde dezembro, quando a Califórnia propôs regras exigindo volantes, pedais de freios e um motorista licenciado para todos os veículos-robôs na estrada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.