Buscar

Governador de MS sobrevoa região sul atingida por temporais

Executivo reconheceu situação de emergência em 14 cidades.Campo Grande registrou estragos após temporal no fim de semana.

Governador (no centro, de azul) visitará três municípios nesta segunda (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sobrevoa nesta segunda-feira (7) a região sul do estado, após temporais causarem estragos em vários municípios. Ele reconheceu na última semana estado de emergência nas cidades atingidas.

Em um helicóptero do Comando Militar do Oeste (CMO), Azambuja saiu de Campo Grande por volta das 8h (de MS) para Amambai . O tucano foi acompanhado dos secretários de Casa Civil, Sérgio de Paula, de Infraestrutura, Marcelo Miglioli e do coordenador-adjunto da Defesa Civil, tenente-coronel Adriano Rampazo.

O plano de voo prevê visitas a Tacuru, Naviraí e Caarapó, onde uma barragem se rompeu no domingo (7). O governador retorna à capital por volta das 17h. O objetivo do sobrevoo é encontrar áreas afetadas pela chuva ainda não identificadas.

EmergênciaO governo de Mato Grosso do Sul, após as fortes chuvas que atingiram a região sul do estado, reconheceu a situação de emergência dos 14 municípios atingidos. Além de pontes, diversas rodovias, galerias e dutos foram destruídos ou danificados parcialmente em Tacuru, Naviraí,Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado.

Campo GrandeEm Campo Grande, a chuva do fim de semana teve ventos de 42 km/h causou alagamentos, estragos e inundações em 17 pontos da capital. O Corpo de Bombeiros registrou cerca de 20 chamados, sendo sete emergenciais.

Também foi registrado uma morte no Córrego Anhanduizinho. A perícia esteve no local e a informação é que a vítima caiu com a enxurrada e o corpo foi encontrado a metros de distância. A vítima ainda não foi identificada. Os bombeiros também fizeram o escoamento da água em casas alagadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.