Buscar

Hipermercado é reaberto ao público, mas clubes continuam interditados

Estabelecimentos foram notificados diversas vezes antes das interdições

Hipermercado ficou fechado durante três dias (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)

O hipermercado Extra, localizado na rua Maracaju em Campo Grande, foi reaberto depois de nova vistoria do Corpo dos Bombeiros. O estabelecimento ficou interditado durante três dias por falta de manutenção nos itens de segurança, mas voltou a funcionar normalmente na última sexta-feira (18).

De acordo com o coronel dos bombeiros, Hudson Oliveira a interdição foi necessária para segurança dos usuários, mas previa a liberação assim que cumprissem os requisitos, conforme a Lei.

Oliveira informou que a validade do certificado apresentado pelo hipermercado tem duração de 90 dias. Depois deste período, outra vistoria será realizada para saber se eles cumpriram o projeto de segurança contra incêndio e pânico. 

Enquanto o atestado é analisado pelo Corpo de Bombeiros, a pessoa não pode ser prejudicada. Outra vistoria deve ocorrer em até 90 dias, finalizou. 

OUTRAS INTERDIÇÕES

Além do hipermercado, os clubes Libanês, Estoril e parte da área do Tênis Clube também foram interditados na última semana. Segundo o coronel dos Bombeiros, eles já apresentaram os projetos de segurança contra incêndio, mas não tiveram o aval da corporação porque faltaram alguns requisitos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.