Buscar

Homem suspeito de ser portador de HIV estupra criança de nove anos

O estupro de um garoto de apenas nove anos de idade divulgado nesta terça-feira (15), chocou a cidade de Cujubim, na região do Vale do Jamari.

Em coletiva de imprensa realizada pelo delegado de Ariquemes, Rodrigo Camargo, o acusado do estupro é Laércio A.S. de 51 anos, morador de Cujubim, que foi preso no município.

O caso teria vindo à tona no último dia 05 de setembro e o acusado era amigo da família da vítima há pelo menos cinco anos. O fato só foi descoberto após a criança ter reclamado de muitas dores no bumbum. A perplexidade aumenta pelo suspeito possivelmente ter o vírus HIV, que pode desenvolver a AIDS. “A Polícia só descobriu o caso após o relato da mãe. A criança estava com uma grande infecção na região do ânus e reclamava de muita dor. A mãe levou o filho no médico que examinou o local e os ferimentos não estavam de acordo com o que a criança disse, que teria caído de bicicleta, mas que tinha jogado bola e estava com o bumbum assado. O médico verificou que havia sinais de violência sexual, então orientou a mãe e o conselho tutelar para registrar ocorrência policial. Ao tomarmos conhecimento da denúncia, encaminhamos para o IML onde foi constatada a violência sexual com a conjunção carnal, onde o acusado penetrou a criança. Tanto que a criança está com dificuldades para caminhar e com um quadro avançado de infecção. O que mais choca nesse caso é que o suspeito é possível portador do vírus HIV e não usou nenhum tipo de preservativo”.

Segundo o delegado que investiga o caso, Laércio utilizou de mentiras e estuprou o garoto após levá-lo a um culto em uma igreja evangélica. “Em depoimento, o acusado teria confessado o crime espontaneamente. Na última quinta-feira, ele teria ligado para a mãe do menino para levá-lo até ao culto da igreja. Ela não autorizou que ele levasse a criança para a igreja e que a esperasse. Ele não a aguardou e foi até a casa da vítima e disse para a irmã mais velha que a mãe tinha autorizado que ele levasse o menino até o culto. Ele parecia um lobo cercando o cordeiro. O acusado levou a criança até a igreja, e depois, até a sua residência. Chegando lá, começou a abusar do garoto. Ele revelou nos mínimos detalhes o que fez e como fez. Ele só parou quando a criança fez os pedidos para que parasse, já que estava sentindo muita dor”.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já teria cometido o estupro contra uma menininha de apenas cinco anos de idade, que seria filha da sua ex-esposa. “Ele também aproveitou para relatar o motivo que o levou a separar da ex-mulher. O motivo é que ele abusou da enteada de apenas cinco anos de idade e que a ex-companheira o teria flagrado fazendo isso, mas não o denunciou. Hoje ele foi preso pelos fatos cometidos contra esse menino de apenas nove anos de idade. Sobre os fatos passados, iremos abrir outro inquérito para investigar”.

Laércio será encaminhado para a penitenciária de Ariquemes, onde vai aguardar a manifestação da Justiça sobre o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.