Buscar

Idoso escapa de veículo em chamas e tenta apagar incêndio na capital de MS

Calor e vazamento de gás podem ter provocado incêndio, diz bombeiro.Fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), em Campo Grande.

Bombeiros apagaram o fogo, mas veículo ficou destruído. (Foto: Ronie Cruz/G1 MS)

Um idoso de 80 anos conseguiu sair a tempo de tentar apagar um incêndio no carro dele na manhã desta terça feira (3), em Campo Grande. Ele teve uma das mãos queimadas. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiro Alessandro Oliveira, a suspeita é de que o calor superaqueceu o motor e houve vazamento de gás.

O fato ocorreu às 9h40 (de MS) na rua Rocha Pombo, no bairro Caiçara e a fumaça podia ser vista de longe. O mecânico aposentado Mario Bueno disse ao G1 que o carro estava estacionado na frente a casa da irmã. Ele deu a partida, saiu e após dirigir por alguns metros as chamas começaram na parte frontal do veículo.

Fui pego de surpresa. Foi do nada. Quando eu saí de dentro tinha chamas no painel e embaixo do carro. Eu ainda tentei abrir o capô para apagar o fogo com o extintor, mas não adiantou e eu ainda queimei a mão. O carro estava no ponto morto e eu tirei ele do meio da rua, mas ele acabou encostando na gaiola do caminhão, ainda bem que ela não pega fogo, contou.

Vizinhos e parentes ajudaram o idoso com extintores, mas como as chamas não diminuíram, eles acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, ao chegarem no local, o fogo já havia consumido quase todo o veículo. Eles ainda utilizaram 1.500 litros de água para apagar o incêndio.

Queimou documento, estofamento, queimou tudo. Só não queimou o tanque de gás na parte traseira. Isso sim poderia ter causado uma explosão, afirmou.

O sargento não descarta a hipótese de que tenha ocorrido um curto circuito, mas informou que só uma perícia vai indicar o que, de fato, causou o incêndio no veículo.

Fui pego de suspresa, diz idoso que teve veículo destruído em incêndio. (Foto: Ronie Cruz/G1 MS))

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.