Buscar

Indústrias de MS declaram guerra ao Aedes aegypti em Campo Grande

Trinta pessoas foram contratadas para mutirão em 8 regiões da capital.Ações vão até abril de 2016 e terão apoio da Polícia Civil.

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a TV Morena, começaram nesta segunda-feira (21) a campanha ‘Guerra ao Aedes aegypti’. As ações, que contam com apoio da Polícia Civil em oito regiões de Campo Grande.Trinta pessoas foram contratadas pela Fiems e Sesi para atuar junto aos moradores dos bairros pré-definidos. A campanha tem o objetivo de conscientizar moradores a fim de combater focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Serão entregues folhetos educativos .

Para acompanhar o grupo, foram designados seis funcionários do Sesi, que vão coordenar os trabalhos. As equipes passaram por treinamento na semana passada.ReforçoTambém está em guerra contra o Aedes aegypti o Exército Brasileiro. Em parceria com a prefeitura, militares recolhem pneus em bairros. Na segunda etapa será de medida profilática para combater a larva do mosquito. As ações vão até abril de 2016.

Dados epidemiológicosDe acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), do dia 27 de janeiro a 15 de dezembro, foram 9.447 mil notificações. Deste total, 3.819 casos confirmados de dengue, cinco com dengue grave e três mortes em decorrência da doença.Com relação à chikungunya, neste mesmo período ocorreram 97 notificações, com dois casos confirmados (importados). Quanto ao zika vírus, o levantamento feito pela Sesau até o último dia 15 de dezembro revela 152 casos investigados com suspeita da doença, nenhum caso ainda foi confirmado. Os dados de notificação das doenças são atualizados todas as terças-feiras pela Sesau.Confira abaixo o roteiro para atuação da equipe da campanha Guerra ao Mosquito Aedes aegypti

1ª Região do NoroesteVisitas nas residências dos bairros Jardim Noroeste e Jardim Veraneio no período de 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de dezembro.

2ª Região do GuanandiVisitas nas residências dos bairros Guanandi, Taquarussu e Vila Jacy no período de 4 a 8 de janeiro.

3ª Região da Vila CarlotaVisitas nas residências dos bairros Jardim Paulista, Vila Carlota, Dr. Albuquerque e TV Morena no período de 11 a 15 de janeiro.

4ª Região do TiradentesVisitas nas residências dos bairros Tiradentes e São Lourenço no período de 18 a 22 de janeiro.

5ª Região da CoophavilaVisitas nas residências dos bairros Coophavila II, Batistão e Tarumã no período de 25 a 29 de janeiro.

6ª Região da ItamaracáVisitas nas residências do Bairro Itamaracá no período de 1 a 2 de fevereiro.

7ª Região da PiratiningaVisitas nas residências dos bairros Piratininga, Jockey Club e América no período de 3 a 5 de fevereiro.

8ª Região do Nova LimaVisitas nas residências dos bairros Nova Lima, Mata do Segredo e José Tavares no período de 10 a 13 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.