Buscar

Jogadora de futebol é presa em SP suspeita de sequestros-relâmpago

Informações sobre Joyce disponíveis no site da Federação Paulista de Futebol (Foto: Reprodução)

Policiais prenderam na noite desta terça-feira (22) três suspeitos de participação em casos de sequestro-relâmpago nas regiões de Higienópolis e Tatuapé, em São Paulo. Um dos detidos é a jogadora de futebol Joyce Costa Souza dos Santos, de 27 anos, segundo o delegado William Wong, da Delegacia Antissequestros (DAS).

A atleta chegou a disputar o Mundial sub-20 em 2008 pelo Brasil, segundo informações do site da Fifa. No site da Federação Paulista de Futebol, ela consta como contratada pela Portuguesa até dezembro deste ano. O último jogo que ela disputou pelo clube foi em julho, pelo Paulista Feminino Amador. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Portuguesa e aguarda um retorno.Durante as investigações de casos de sequestros-relâmpago, a polícia desconfiou da mulher e de outro suspeito, um homem de 23 anos. A polícia, então, acompanhou os dois e diz ter flagrado a dupla com os cartões bancários de uma vítima. A dupla foi detida em flagrante em um supermercado na Avenida Ricardo Jafet, região da Saúde, na Zona Sul.A vítima deste sequestro-relâmpago foi abordada no Largo Santa Cecília por duas pessoas que estavam armadas. Mantida refém no próprio carro, ela foi levada para a Vila Mariana, onde foram realizados saques, segundo a polícia.A vítima foi, então, liberada e os suspeitos seguiram para o supermercado com os cartões roubados, onde acabaram presos, ainda segundo informações da polícia. A motorista não ficou ferida e a polícia diz que ela reconheceu Joyce e o outro detido.

A terceira suspeita, de 29 anos, foi presa ao visitar a namorada Joyce na delegacia. Segundo a polícia, ela estava com um celular comprado com dinheiro das vítimas de sequestro.

O delegado diz que jogadora de futebol comandava a quadrilha, apesar de ela não ter antecedentes criminais. Segundo a polícia, era Joyce quem abordava as vítimas e, enquanto elas eram mantidas reféns por algum comparsa, a jogadora sacava dinheiro ou fazia compras com os cartões. Um quarto suspeito de participação nos sequestros é procurado.

Joyce Costa Souza dos Santos em foto apresentada pela polícia (Foto: Carolina Dantas/G1)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.