Buscar

Justiça Estadual intima vereador suspeito de extorquir idoso durante 9 anos

Ministério Público Estadual fez denúncia contra Laudo Sorrilha em fevereiro

Vereador de Maracaju, Laudo Sorrilha (Foto: Divulgação)

O juiz Raul Ignatius Nogueira, da 2ª Vara Criminal de Maracaju, decidiu intimar o vereador Laudo Sorrilha Brunet (PDT) para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de estelionato e extorsão que ele teria cometido contra um idoso ao longo de nove anos.

Os documentos foram encaminhados para despacho nesta quinta-feira (3). Depois de ser intimado, o vereador terá 10 dias para apresentar sua defesa.

O Ministério Público Estadual investigou o caso durante oito meses e identificou que o político de Maracaju, cidade que fica a 162 quilômetros de Campo Grande, estaria cobrando R$ 1,2 mil do idoso com a promessa de advogar para que ele se aposentasse.

A cobrança aconteceu por quase uma década e terminou depois que familiar da vítima decidiu acionar o MPE. Em outros momentos, um dos parentes tentou fazer com que o idoso parasse de pagar, mas as cobranças seriam insistentes, inclusive partindo de telefonemas feitos da Câmara Municipal de Maracaju, conforme identificou a promotora Simone Almada Góes.

A denúncia do Ministério Público foi apresentada à Justiça em 11 de fevereiro.

O magistrado também requisitou que seja apresentado os antecedentes criminais do vereador, que está em seu terceiro mandato. Foram também expedidos mandados contra Ranulfo Sorrilha e Sirlei José Balestrin.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.