Buscar

Khrystal diz que sentiu cheiro de armação no The Voice Brasil

Novo hit da programação da Rede Globo, o The Voice Brasil deixou parte dos telespectadores decepcionados com a eliminação de alguns cantores que até então eram considerados favoritos ao prêmio final - nesta lista aparecem Dom Paulinho, Khrystal e Cecília Militão. A revolta das torcidas é natural, como em todo reality show, mas um desabafo publicado por Khrystal no Facebook acabou levantando suspeitas de que a competição esteja sendo manipulada.

A potiguar Khrystal foi eliminada na quinta-feira, 12, por decisão da técnica Claudia Leitte, que preferiu ficar com a candidata Gabby Moura na competição. O cantor Sam Alves, grande favorito ao prêmio, já havia sido salvo pelo público e apenas dois integrantes de cada time poderiam passar para próxima fase.

+ The Voice tem atriz de cinema e conhecidos da televisão. Veja o passado dos candidatos!

Logo após sua eliminação, Khrystal fez um desabafo nas redes sociais. Primeiro, ela fez questão de agradecer Claudia Leitte. “Eu agradeço tudo de bom que aconteceu comigo no programa a Claudia Leitte”, disse. “Essa galega lutou por mim até onde ela pode e isso eu não esquecerei nunca. Foi a única que eu senti que queria me ajudar mesmo.. Só cantei A Carne porque ela abriu os caminhos. Obrigada obrigada mil vezes”, escreveu.

A cantora deixou claro que não guarda nenhuma mágoa de Claudia, mas lamentou ter saído do programa sem tempo de se despedir da técnica e deixou indiretas para a direção do reality. “Na cabeça de quem mexe nas peças tanto eu quanto você, Claudia, a cada um é dada a devida proporção, tinha um papel pra cumprir. Eu entendo isso demais. Trata-se de um programa de TV”, disse.

Khrystal pediu desculpas por ter ficado ‘desorientada’ quando Claudia subiu ao palco para abraçá-la e ela acabou ignorando. “Eu quero é que você saiba que eu lhe sou muuito grata. Você me proporcionou o momento mais bonito da minha passada pelo The Voice. Fiquei feliz demais com essa chance que você me deu. Desculpe de novo, foi só um momento infeliz. Eu que sou lesa e saí desorientada querendo chegar no camarim logo, porque eu já tava chorando muito por dentro. Você mora no meu coração e quando eu falo de The Voice comigo mesma, é você a pessoa que me vem na cabeça. Linda, poderosa e muito gente fina”, publicou.

Armação?

Após os agradecimentos à técnica, Khrystal deixou claro sua insatisfação com produção do programa e disse que a obrigaram cantar uma música que ela sabia que a faria ser eliminada. “Agora vamos falar da música: Quando a base chegou no meu e-mail um dia antes de viajar, eu já sabia que era pra me tirar. Depois de cantar A Carne, o que danado eu ia fazer com Lamento Sertanejo? Uma música belíssima..mas triste pra danado para aquela ocasião”, disse.

Khrystal novamente insinuou que a direção do programa teria provocado sua eliminação de propósito. “Quem mexeu na peça e me impôs a canção, sabia o que tava fazendo e eu senti o cheiro foi na hora. Comentei com todos de minha intimidade. Eu já tava fora. Ficou evidente pra mim. Mas eu tentei fazer o meu melhor..que não foi suficiente pra continuar..fazer o quê?”, escreveu.

Apesar de não ter concordado com sua eliminação, Khrystal agradeceu muito ao público. “Foi lindo, lindo, lindo. Chorei muito com esses gestos de apoio à nêga veia”, disse.

A candidata agradeceu à equipe técnica do programa, citou o nome de produtores e candidatos, mas deixou de fora os outros jurados – Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown – e também o diretor da atração, Boninho.

“E é isso. Entrei sem querer o mal de ninguém e saí do mesminho jeito. Foi uma experiência bonita e agradeço a todos os colegas que me incentivaram a dizer sim pra isso tudo. Pra terminar, aconselho meus colegas cantores a participarem do programa ano que vem. É uma experiência muito válida por vários motivos. Se tiver coragem de se expor (porque é para o bem e para o mal) não pense duas vezes. Eu digo,vá!”, concluiu.

Antes do The Voice

Khrystal está há 15 anos na estrada da música. Atualmente com 32 anos, ela começou a carreira aos 17, cantando em bares de Natal, no Rio Grande do Norte. Em 2007, ela lançou seu primeiro disco, Coisa de Preto, que diz ser sua declaração de amor à música brasileira. 

No ano seguinte, Khrystal fez uma mini-turnê pela Europa, com shows em Lisboa, a capital de Portugal. Em 2009, ela foi convidada para homenagear o pernambucano Alceu Valença no programa Som Brasil, da Rede Globo.

Alceu gostou tanto do desempenho de Khrystal que a convidou para fazer um teste para o filme A Luneta do Tempo, do diretor Walter Carvalho. Ela foi aprovada e estreou no cinema contracenando com Hermila Guedes e Irandhir Santos. 

Em 2010, ela fez uma turnê pelo nordeste brasileiro com o show O Trem, apresentando canções autorais. O repertório deste show rendeu um novo disco, Dois Tempos, lançado em 2012, que está disponível para download gratuito na internet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.