Buscar

Ladrões furtam sorveteria pela 2ª vez, desligam luz e destroem picolés

Janela que bandidos quebraram para entrar no local. (Foto: Pedro Peralta)

Seria mais um registro de furto na madrugada desta segunda-feira (5), em Campo Grande, não fosse à ousadia dos bandidos. Pela segunda vez, eles entraram em uma sorveteria da Capital e fizeram um “limpa” no local. Além do maquinário, a dupla ainda desligou o padrão de energia e espalhou centenas de picolés no chão. Em pouco mais de quatro meses, é o segundo assalto no comércio localizado na rua Oliva Enciso, bairro Mata do Jacinto.

Eles arrancaram a janela blindex, como não conseguiram entrar pela porta e levaram tudo o que sobrou do primeiro assalto. Ao todo, são mais de R$ 6 mil em prejuízo e já estou pensando em acabar com este negócio. Os ladrões colocaram centenas de picolés em sacos de lixo e também levaram a carga do sorvete por grama de três freezers”, afirma a empresária de 32 anos.

Antes de abrir o comércio, na manhã de hoje, ela recebeu a ligação de uma vizinha, informando sobre o fato. “Ela me ligou contando do fato e disse ainda que chamou a Polícia, porém eles apareceram apenas meia hora depois. Os bandidos chegaram por volta das 1h30 e tiveram todo o tempo para quebrar ovos e jogar a castanha de caju no chão”, lamenta a empresária.

Dona do local disse que pretende vender o comércio (Foto: Pedro Peralta)

Desde janeiro, quando ocorreu o primeiro assalto, ela disse que reforçou a trava e inclusive estava solicitando orçamentos de câmeras e seguro. “Antes de eu finalizar, eles já invadiram novamente. E a vizinha disse que são os mesmos, passaram diversas vezes de moto e se esconderam em um terreno baldio até o fechamento da loja”, comenta a empresária.

Sobre o policiamento, a empresária diz que é extremamente precário na região. “Há alguns dias ladrões assaltaram um comércio aqui ao lado, e atearam fogo no local. Agora foi a minha loja. Estamos precisando de policiais constantemente por aqui, principalmente porque existe a praça aqui na frente, onde diversos usuários de drogas circulam e ficam cuidando as lojas”, garante a empresária.

A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia.

Padrão de energia foi desligado e todo o sorvete estragou (Foto: Pedro Peralta)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.