Buscar

Lixões incomodam e moradores discutem tema em audiência em MS

Dourados tem aterros legais e ecopontos, mas prefeitura estima 20 lixões.Audiência pública será realizada nesta quarta-feira (25).

Moradores de Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, estão incomodados com lixões clandestinos espalhados. O município possui aterro sanitário e um aterro industrial licenciado, além de ecopontos distribuídos pela cidade, no entanto, a prefeitura estima que existam pelo menos 20 lixões a céu aberto.

Para discutir o problema, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-MS) realizam nesta quarta-feira (25) uma audiência pública com o tema “Lixões clandestinos: combater é uma responsabilidade de todos”.

Além da Câmara de Vereadores e do MP-MS, devem participar do debate representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Instituto do Meio Ambiente (Imam), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Polícia Militar Ambiental (PMA), da vigilância sanitária, do controle de zoonoses, da Guarda Municipal, grupos de escoteiros, escolas, igrejas, associações de moradores, entre outros.

A audiência deve ocorrer às 19h (de MS), no plenário plenário Weimar Gonçalves Torres da Câmara de Vereadores, localizada na avenida Marcelino Pires, nº 3495. Haverá palestra com o promotor de Justiça do Meio Ambiente Ricardo Rotunno. O evento é aberto é aberto para qualquer pessoa da comunidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.