Buscar

Lula sugere que Temer dispute eleição se quer ser presidente

Lula sugeriu nesta segunda-feira (4) ao vice-presidente Michel Temer que se candidate para disputar eleições se quiser assumir a presidência do País.

Não tenho nada contra o companheiro Temer. Eu diria apenas a ele o seguinte: quer ser presidente? Então dispute a eleição, declarou Lula durante um ato promovido em São Bernardo do Campo pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O ex-presidente também pediu a mobilização dos sindicatos perante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, cuja primeira votação será realizada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados nas próximas semanas.

Quiseram derrubar o governo e fizeram isso da forma mais ilegítima. O impeachment só é válido se há crime de responsabilidade e Dilma não o cometeu, destacou o ex-presidente, cuja recente designação como ministro da Casa Civil ainda está suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No ato, Lula voltou a defender Dilma, mas salientou que é o momento de regular a política econômica do governo, centrada no último ano em um severo ajuste fiscal que passou pela redução dos gastos públicos e o aumento dos impostos.

Nosso mercado é o povo trabalhador, a dona de casa. É para eles para que temos que fazer nossas políticas de forma prioritária, acrescentou Lula.

Em relação à suspensão de sua nomeação devido às investigações nas quais é alvo, o ex-presidente voltou a defender sua honestidade e ressaltou sua vontade de ajudar o governo a sair da crise.

Quero ajudar o governo Dilma, mas para isso preciso de autorização da Corte Suprema. Quando eu for liberado, farei o que estiver ao meu alcance para superarmos os problemas, concluiu Lula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.