Buscar

Mais de 1.500 imigrantes são resgatados em águas do Mediterrâneo

Sete embarcações procedentes do norte da África foram interceptadas.Em apenas uma operação, 775 pessoas foram resgatadas na Itália.

Migrantes em barco de madeira no mar Mediterrâneo no dia 10 de agosto de 2015 (Foto: Gabriele Francois Casini/MSF via AP Photo))

Um total de 1.552 imigrantes foram resgatados nesta segunda-feira (10) em águas do Mediterrâneo quando tentavam chegar à Itália procedentes do litoral norte-africano, informou a Guarda Costeira italiana.

Segundo um comunicado, essas pessoas foram socorridas em sete operações diante do litoral da Líbia, de onde parte a maioria de imigrantes com o objetivo de chegar à Itália como porta de entrada para Europa.

Os resgatados viajavam a bordo de sete embarcações.

Em uma das operações foram socorridas 775 pessoas, entre elas 196 mulheres e 40 menores de idade.

A Marina Militar italiana divulgou imagens de algumas das operações, nas quais é possível ver barcos com centenas de imigrantes amontoados a bordo, que foram resgatados pelas equipes após as mesmas lançarem coletes salva-vidas. Nelas, também é possível ver que alguns dos resgatados são crianças.

Onda migratóriaA Itália registra a chegada de uma onda de imigrantes procedentes do norte da África, que veem o país como porta de entrada a outros países da Europa.

Mais de 220 mil migrantes e refugiados chegaram à Europa através do mar Mediterrâneodesde o início do ano, informou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

No mesmo período, mais de 2.100 pessoas morreram ou desapareceram no mar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.